quarta-feira, 8 de junho de 2011

Do diário de Michel Vaz, Aprendiz de 5° Círculo de Mistério

São Vicente, 20 de agosto de 1923

Mestre Hans ordenou que eu me tornasse mais presente nos círculos sociais da corte Vicentina. Ao seu ver resta-nos pouco tempo até que o Dux Rex De Leon ajoelhe-se perante à Torre de Marfim, jurando lealdade à Camarilla e à honrada Casa e Clã Tremere caberá, em definitivo, a defesa de sua metrópole e, quiçá a algumas de suas colônias.

Outros aprendizes cochicham as minhas costas sobre o caminho que aqueles que são designados à política em nosso clã percorrem. Chamam-no de "A Trilha de Viena" e percebo um misto de piedade e regozijo em suas vozes mal sussurradas. De minha parte devo registrar que não sou tolo o suficiente para aceitar tal caminho crendo que tal oportunidade é apenas uma benção. Posso perceber que minhas tentativas em ascender à mais um Círculo de Mistério tornaram-se infrutíferas e os sacrifícios exigidos tornam-se a cada noite mais e mais penosos. Se posso servir à Casa Tremere envolvendo-me na política da Camarilla, honrarei minha linhagem e sentir-me-ei agradecido pela misericórdia de Mestre Hans em postergar minha viagem a Viena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário